domingo, 22 de abril de 2012

Espetadas de carne de porco



Pronto... Cá vos trago uma Dica de Poupança !




Comprei 1.5 kg de carne de porco .
Cortei os cubos em casa ao meu gosto.




Comprei 1 saco de chouriço corrente , que traz 2 chouriças.
E usei 2 linguiças picantes , que me tinham sobrado de outra comida . 




Comprei 3 pimentos frescos : 2 verdes e um vermelho .
O vermelho era enorme deu pra tudo.
O verde usei o mais pequeno e tambem deu ! 




A carne cortei em cubos medios , retirando a gordura extra .
Não suporto a ideia de ver gordura na carne !




Cortei 2 cebolas em quartos , e desfolheias pra ficarem fininhas...
Não sei se se nota na imagem .
Depois ainda cortei as camadas em metades pra render mais... 
E rendeu !!! 




Comprei 2 saquetas de paus de espetadas :D
Dei uns 0.75 € por cada uma...
Trazem 20 pauzinhos !!! 
Sobrou me uma saca inteira ! 




As primeiras espetadinhas ja feitas !
Fiz eu e a minha mae... sempre e mais rapido !
Metemo las num tabuleiro e depois no congelador... 
Depois de congeladas podem meter numa saquinha , e grelhar ou assar no forno . 




Aqui estão elas todas...
Que dizem do aspecto ?
Eu plo menos gostei do aspecto e do cheirinho ! 
Eu so as vou temperar quando as estiver a cozinhar . 
Assim cada um tempera ao seu gosto , sem complicaçoes ! 


O que me rendeu :


* Rendeu me 20 espetadinhas bem recheadas como podem ver.
* Rendeu me mais um pimento que vou cortar e limpar , porque agora faço sempre assim .
* Rendeu me ainda uma saco de paus que vou guardar pra depois fazer espetadas de frango ou de peixe ! 


Dica:


Podem temperar com sumo de limao , molho para carnes , sal ou molho de leitao...
Sejam criativos !
Como andamos em tempo de poupanças, nada melhor do que comprar 1kg de carne a mais e fazer espetadas , hamburgueres , almondegas , rissois ... 
Tudo o que de para aproveitar e congelar para poupar tempo e dinheiro ! 


Espero entao que gostem , e que façam como eu... 
Aprender a poupar não mata ninguem e rende uns trocos no bolso ! 




Sem comentários:

Enviar um comentário