sábado, 26 de maio de 2012

Caril de lulas


Hoje apeteceu me um Caril de Lulas ( usei potas )





Aqui ja tinha refogado o alho e a cebola .
Juntei depois as potas , e o miolo de camarão .




O meu gato adora fazer me isto !!!




Um pequeno detalhe antes de juntar o arroz ...



Depois de juntar o arroz ...



Já quase prontinho !!!



E o gato continuava a espera !!!




Finalmente !!!

Ja no pratinho !!!

Estava uma delicia !!!



Ingredientes :


3 lulas grandes congeladas
1 cebola média
Alho ( usei em pó ) 
Polpa de tomate 
Caril 
SalsaPimenta 
AzeiteDelicias do mar 
Miolo de camarão


Modo de preparação :


Piquei a cebola e o alho e meti a alourar em azeite. 
Depois juntei as lulas ás tirinhas e o miolo de camarão , deixei cozinhar um bocadinho e juntei a polpa de tomate . 
Deixei cozinhar tudo de maneira a que as lulas ficassem macias e fui juntando água, porque isto bebe muita água ! 
Juntei o caril , a salsa , as delicias do mar e a pimenta e deixei a apurar em lume brandinho, o molho ganha uma consistência cremosa .Juntei depois o arroz e deixei cozer bem de maneira a que as lulas ficassem tenrinhas !!! 
Ficou mesmo mesmo bom !!!!


Espero que gostem , eu adorei !!!

2 comentários: