quinta-feira, 4 de junho de 2020

Chaleira elétrica : Descalcificante ou vinagre ?


Olá olá ...

Hoje trago um post mais informativo !


Então.....
Quem aí tem chaleira elétrica e gasta horrores com descalcificantes ?
Eu não !!!!







Descalcificante marca Dia.
3 saquetas custam 1.79€ .










Vinagre Marca dia .
Uns 0.80€ por 1 litro !




Ou seja....
O vinagre é muito mais barato mas ....
Será que faz o mesmo efeito ?
Como utilizo ambos os produtos ?



Os pacotinhos do descalcificante em pó recomendam dissolver 1 saqueta em meio litro de água e deitar dentro da chaleira e colocar em ebolição.
Depois, deitar fora e ferver águas diferentes mais umas 3 vezes para perfeita limpeza da chaleira .
Eu faço algo a mais....
Dissolvo o pó e deito na chaleira. Coloco a ferver .
Mas depois não deito logo fora !
Encho a chaleira até cima para limpar o calcário mesmo até a tampa !
Assim , faço a limpeza completa da maquineta ....
Com o vinagre faço diferente.
Uso aquelas chávenas de café ( como dos cafés mesmo ) e encho 3 de vinagre e 3 de água ( para tapar a resistência que fica na água e coloco a ferver.
Depois disso , encho até cima e coloco a ferver de novo .... E fica limpo até a tampa !
E o resultado é igual !
A máquina fica limpa .... Livre de calcário e impurezas !





Fica assim.... Limpinha !
Eu faço a limpeza uma vez por semana ....


E agora... Ainda acham que precisam gastar horrores com descalcificantes caros que fazem exatamente o mesmo que o vinagre ?
Não né ?!?   Está a vista !
Mais ecológico e muito mais barato !


1 garrafa de vinagre de um livro dura me muito tempo cá em casa ...
Então , agora só vou gastar as saquetas que me resto e não volto a comprar !


Espero que vos elucide um pouquinho esta minha experiência na cozinha.
Espero que gostem do post...
Beijocas .... Bruxa má 



Sem comentários:

Enviar um comentário